No próximo domingo, Salvador vai receber a primeira edição do Dia da ADOCAO. Sem cedilha, a data é uma promoção do programa PEDIGREE® Adotar É Tudo de Bom, iniciativa da Mars, que completa 6 anos em 2014 e que já mudou a realidade de mais de 43 mil cães abandonados no Brasil por meio do estímulo à adoção e guarda responsável.
O evento será no dia 25, das 9h às 13h, no Hiper Bom Preço, Avenida Antônio Carlos Magalhães, s/n, ao lado do Shopping Iguatemi. Telefone (71) 3252-4600. Também acontece um outro evento de adoção promovido pela Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA/BA), hoje, na Praça Ana Lúcia Magalhães, fim de linha da Pituba, das 9h às 13h.
Na Bahia, as ações do Programa Adotar É Tudo de Bom se concentram em Salvador, com a ABPA. De acordo com o coordenador do programa, Denis Seidi Nakashima, a parceria teve início em fevereiro de 2009 e, desde então, foram 1.019 cães adotados. “Auxiliamos a ONG em eventos de adoção com material gráfico, divulgação e local, sempre que necessário”, diz Denis, destacando que a ABPA abriga, em média, 250 cães e seu foco é a adoção.
“Realizamos feiras todos os fins de semana com cães sempre vacinados e castrados. Em seu abrigo há uma clínica veterinária, onde os cães recebem assistência constante. Com o Plano de Excelência do Programa PEDIGREE® Adotar É Tudo de Bom, a ABPA foi muito bem classificada e então premiada no último ano com mais de 1 tonelada e meia de PEDIGREE®, além das doações mensais de acordo com o número de cães adotados no mês”.
Além de promover a adoção, o dia será marcado por inúmeras atividades de informação e entretenimento com apresentações de Agility, um espaço de dicas com veterinários, fotos com os cães que ainda esperam encontrar um lar, van de banho a seco para os cãezinhos adotados e distribuição de PEDIGREE® Sachê.
Todos os cães serão adotados já castrados e vacinados, como parte da iniciativa da guarda responsável – um dos grandes focos do programa. Os interessados em dar um lar para os animais, além de passar por uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.
O programa PEDIGREE® Adotar É Tudo de Bom ajuda atualmente 33 ONGs em 11 estados, doando alimento para cães, material de suporte para feiras de adoção, como tendas, kits de adotante com ração, bolinha, comedouro, pingente de identificação e guia para adotantes.