CAMINHONEIRO É PRESO POR ENVENENAR A EX-MULHER

O caminhoneiro Macário Nascimento Neto, de 32 anos, que tentou matar a ex-companheira, Janilda Ferraz da Rocha, 33, em maio deste ano, na cidade de Teixeira de Freitas, oferecendo-lhe bombons recheados com o veneno para rato conhecido como “chumbinho”, foi capturado, na quinta-feira (21), por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Teixeira de Freitas), em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Segundo a titular da DEAM/Teixeira de Freitas, delegada Kátia Cielber Guimarães Garcia, a prisão de Macário ocorreu na residência dele, em Caravelas, para onde se mudara há sete meses, depois da separação conjugal.  Pressionada para reatar o relacionamento, Janilda vinha sendo ameaçada de morte por Macário, que prometia vingar-se caso fosse denunciado à polícia. 
Interrogado na delegacia, o caminhoneiro negou o crime, embora testemunhas ouvidas pela delegada garantirem tê-lo visto entregando dois bombons a Janilda. Segundo eles, a mulher sentiu-se mal logo depois de comer um dos doces. O outro bombom, que não foi tocado, a delegada Kátia Cielber encaminhou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e agora aguarda o resultado do laudo pericial. 
Envenenamento 
Apresentando sintomas de envenenamento, Janilda foi socorrida ao Hospital Regional de Teixeira de Freitas, sendo submetida à lavagem gástrica. Já restabelecida, soube que havia sido envenenada por chumbinho e registrou queixa na DEAM. 
Indiciado por tentativa de homicídio, Macário Nascimento Neto encontra-se custodiado na carceragem do Complexo Policial de Teixeira de Freitas. O mandado de prisão preventiva, cumprido às vésperas do São João, fora solicitado à Justiça pela delegada Kátia Cielber.  Fonte / foto: Ascom Polícia Civil