Considerado um dos personagens mais ativos da política baiana, o ex-deputado estadual Heraldo Rocha, que preside atualmente o diretório do Democratas de Salvador, tentará em 2014 retornar à Assembleia Legislativa da Bahia, Casa onde atuou durante 20 anos consecutivos. Após não ter conquistado a reeleição para o sexto mandato em 2010 (com 33 mil votos que lhe deixou na condição de 2º suplente), o democrata chegou a decidir que seu ciclo eleitoral havia chegado ao fim e que a partir dali sua contribuição ficaria apenas nos bastidores. Entretanto, após receber a incumbência de presidir o Democratas na capital, o médico pediatra identificou que sua imagem enquanto homem público ainda permanece “vivinha da silva” entre os militantes, e, apesar de estar sem mandato, sua referência junto à imprensa política continua intacta.
Em conversa reservada com Teia de Notícias, Heraldo Rocha revelou que convenceu seus familiares a voltar aos campos da batalha eleitoral. Motivado por ver seu partido ressurgir das cinzas após a vitória de ACM Neto em Salvador, somado ao desgaste do PT na Bahia, o tradicional carlista avalia que a atual conjuntura é totalmente favorável ao seu grupo.
“Quando perdi a eleição, confesso que fiquei muito abatido, mas ao longo desses últimos anos eu tive a oportunidade de estudar mais, me dedicar mais a ler e avaliar a política com outros olhos, com outra maturidade e renovação. Além disso pude me reaproximar mais da minha classe médica e ajudar na militância de melhores condições para a categoria, a exemplo da minha incansável análise sobre a forma com que o programa Mais Médicos é gerido no país. Estou de volta”, avisa.
Gusmão Neto, Teia de Notícias
DIVULGUE A NOTÍCIA