Reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 24, o sindicato dos servidores públicos municipais de Gandu e o prefeito da cidade Ivo Peixoto. A reunião serviu para o Gestor anunciar o aumento salarial em tempos de crise. Os professores serão beneficiados com 8,5% a mais no seu contracheque e as demais categorias com 6%.
O prefeito disse reconhecer o papel fundamental do servidor no auxílio à condução do município. Disse que o investimento é devido diante da importância de cada um dos servidores.
Além do aumento dos salários, o dirigente ainda irá analisar o plano de cargos e carreira do município. Para isso será formada uma comissão composta por representantes do governo e da classe trabalhadora, a fim de promover uma discussão profunda com o objetivo de preservar os interesses da classe e a saúde financeira do município. Alguns vereadores marcaram presença na reunião, a exemplo do professor Emetério Palma, e Adriano Costa, ambos da base aliada do governo. Além deles, o Secretário de Administração Danilo Meirelles também esteve presente.
Redação: Arautos de Teolândia