O primeiro show da turnê “The Eras Tour”, da cantora Taylor Swift, foi marcado por um episódio trágico na noite da última sexta-feira (18). É que uma fã da artista americana morreu no início da apresentação, realizada no Estádio Nilton Santos (o Engenhão), no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides tinha 23 anos. A morte da fã foi confirmada por familiares à TV Globo.
A jovem era natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul e era graduanda em Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Ela chegou a ser atendida no estádio e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Houve também uma tentativa de reanimação ainda no estádio.
Taylor Swift se pronunciou com tristeza sobre a situação e afirmou estar devastada. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração em pedaços que eu digo que perdemos uma fã mais cedo antes do meu show. Ela era incrivelmente linda e muito jovem”, escreveu a voz de “Long Live”.
“Eu me sinto sobrecarregada pelo luto quando eu tento falar sobre isso. Eu quero dizer agora que eu sinto profundamente essa perda e meu coração destruído está com a família e os amigos dela. Esta é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa tour para o Brasil”, completou a artista.
A cantora volta a se apresentar no Engenhão neste sábado (18). Ela parou a apresentação na sexta por diversos momentos para que a equipe de produção fornecesse água para as pessoas que estavam na grade. Diversos fãs passaram mal por causa da forte onda de calor que atinge o Rio.