A redação do PTN NEWS foi informada através de denúncias de pacientes que o Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães encontra–se sem medico até o exato momento, (11 horas ) e sem medicamentos. São centenas de pacientes aguardando atendimento, crianças, idosos, sentindo febre, mal estar, dor de cabeça entre outros problemas de saúde, os pacientes estão revoltados com a situação.
Nós entramos em contato com a secretaria de saúde, senhora Elane a mesma que esclareceu o problema da seguinte forma “ A questão é que o medico que vem nos dias de segunda-feira não apareceu e como não tenho como intervir nessas eventualidades o que fizemos foi conseguir outro que está a caminho”.
Quanto a falta de medicamento a secretaria classificou da seguinte forma: “ a falta de medicamentos é uma mentira está lá a farmácia disponível e inclusive Tancredo hoje é um dos poucos hospitais que comportam medicamentos que quase não são encontrados”.
A redação do PTN NEWS fica de olho, entendemos que o que não pode é pacientes ficarem esperando o tempo passar e as dores só aumentando, o espaço esta aberto a toda população.