Mesmo com queda, índice de aprovação do governo Jerônimo se mantém acima de 50%

Mesmo com queda no índice de aprovação, o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia se mantém acima de 50%. Os dados são da pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (12). O levantamento foi realizado entre os dias 4 e 9 de dezembro, com 1.200 entrevistados e margem de erro de 3 pontos percentuais.

De acordo com os dados, a avaliação negativa da gestão subiu de 16% para 22%, enquanto a positiva caiu de 38% para 32%. A avaliação negativa é mais acentuada na capital, onde 36% dos entrevistados consideram o governo ruim, contra 27% de avaliação positiva.

Áreas como educação, saúde, e infraestrutura apresentaram avaliações mais positivas, embora com quedas em relação ao estudo anterior. A educação, por exemplo, teve 50% de aprovação, a saúde teve 35% de avaliação positiva, mas a infraestrutura e mobilidade caíram de 52% para 43%.

Cerca de 42% dos entrevistados avaliou negativamente a segurança pública, uma queda de 5 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior. O transporte público obteve 37% de desaprovação, e a geração de emprego e renda teve 35% de avaliação negativa.