Torcedores nordestinos poderão nos próximos anos contar com a participação do Flamengo na Copa do Nordeste. A manifestação desta hipótese veio diretamente do presidente do clube carioca, Eduardo Bandeira de Mello.
“Se, de alguma maneira, pudesse. Isso requer um planejamento mais detalhado e criatividade para se conseguir viabilizar”, disse Eduardo, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
Ele seguiu a argumentação, explicando que o Flamengo tem torcida forte em estados nordestinos: “Não vejo problema com isso. O Flamengo é um clube nacional, disparadamente o de maior torcida do país, tem mais torcedores fora do que dentro do Rio de Janeiro. Das 27 unidades federativas, é o time mais popular em 24”.
Para o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior, a participação do Flamengo pode acontecer, por conta da força do time na região, mas isso não seria um projeto para agora.
“Ele perguntou se havia possibilidade. Por enquanto, acho que não. No futuro podemos pensar. Primeiro, precisamos consolidar a competição, que está voltando agora. Depois, poderia haver dois convites”, explicou.