Filha planeja morte da mãe por dívida com facçã0

“Sangue do meu sangue”. A expressão que carrega a ideia de amor e vínculo eterno entre mãe e filha não foi suficiente para evitar um crime brutal em Porto Seguro, sul da Bahia. Yane Soares Matos, de 44 anos, foi assassinada em uma emboscada nesta segunda-feira (21), no distrito de Pindorama — crime que teria sido arquitetado pela própria filha, uma adolescente de 16 anos.

De acordo com informações apuradas pelo Portal A Tarde, a jovem mantinha um relacionamento amoroso com um membro da facção criminosa Anjos da Morte (ADM) e também estaria envolvida diretamente com o tráfico de drogas local. A motivação para o crime teria sido uma dívida que a adolescente contraiu com o grupo criminoso, além do desentendimento com a mãe, que não aceitava o namoro e ameaçava denunciar os envolvidos à polícia.

“Ela [a adolescente] pegava cargas para revender e tinha algumas dívidas. Quando os traficantes começaram a cobrar, a mãe dela não aceitou, disse que ia denunciar. Foi quando o chefe da facção ordenou a execução, com a filha e o namorado armando a emboscada”, revelou uma fonte ligada à investigação.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O crime chocou moradores da região, que classificaram o episódio como “chocante” e “inacreditável”.

siga @ptnnews para maiores detalhes.