Mãe sofre infarto e morre durante julgamento do assassino de seu filho no Sudoeste da Bahia

Uma tragédia comoveu o Fórum da Comarca de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na noite desta terça-feira (29). Lourdes Moreira Dias, de 59 anos, não resistiu a um infarto enquanto acompanhava o julgamento do homem acusado de tirar a vida de seu filho, Fabiano Moreira Dias, morto em 2014.

A sessão do Tribunal do Júri estava sendo realizada no salão do fórum, quando o promotor de Justiça exibiu a fotografia da vítima durante a apresentação de seus argumentos. Ao ver a imagem do filho, Lourdes passou mal subitamente, causando comoção geral entre os presentes.

A equipe do SAMU foi chamada imediatamente e iniciou os procedimentos de reanimação ainda no local, realizando massagens cardíacas e utilizando um desfibrilador. Após cerca de 1h20 de tentativas intensas de reanimação, Lourdes foi levada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde teve o óbito confirmado às 19h45.

O réu, Gonçalo Oliveira Costa, está sendo julgado pelo homicídio de Fabiano, ocorrido na zona rural de Carinhanha há mais de uma década. Diante da fatalidade, a sessão do júri foi suspensa e uma nova data será definida.

A morte de Lourdes, em pleno julgamento do acusado pela morte de seu filho, escancarou o peso emocional que essas audiências carregam para as famílias das vítimas.