BRUNA MARQUEZINE SEM O SUTIÃ ?

Lembra o sorriso aberto pela protagonista daquele clássico comercial da Valisère criado pelo publicitário Washington Olivetto nos anos 1980, ao encontrar sobre a cama uma caixinha com o primeiro sutiã? Se não lembra, dê uma olhada aí ao lado e pense na alegria que sentiu a atriz Bruna Marquezine ao voltar para casa, nesta quinta-feira à noite, depois de sair pelas ruas tentando disfarçar que havia esquecido algo no guarda-roupa.


Ao lado da mãe, Neide, Bruna passeou por um shopping da Barra da Tijuca, no Rio, mas, apesar da companhia, não parecia muito à vontade. A atriz levava os braços à frente do corpo quase todo o tempo para disfarçar a falta do sutiã — como a menina do comercial faz ao final do vídeo, encabulada com aquela parte do corpo que está crescendo. Quando baixava os braços, traída pela transparência do vestidinho, a atriz mostrava mais do que aparentemente gostaria.

Criado em 1987 pela agência W/Brasil, o comercial do primeiro sutiã se tornou um clássico não apenas da publicidade, mas da televisão e da cultura pop. Foi ele que lançou o slogan “O primeiro (…) a gente nunca esquece”. O anúncio teve paródias em humorísticos como a TV Pirata, da Globo, ainda nos anos 1980, e mais recentemente o Pânico, da Band.