“A FIFA SÓ MANDA DA PORTA DA FONTE NOVA PRA DENTRO”, AFIRMA ACM NETO SOBRE MODIFICAÇÕES NA CIDADE

O prefeito ainda falou sobre sua relação com o governador e a questão do IPTU de Salvador
Muitas pessoas estão reclamando das modificações feitas na cidade para atender às exigências da Fifa para a realização da Copa do Mundo, especialmente os moradores do entorno da Fonte Nova. O prefeito ACM Neto (DEM) reagiu às críticas de algumas pessoas que dizem que a Fifa mandará nas ruas de Salvador e das demais cidades-sede da Copa do Mundo 2014 durante a competição.
“De jeito nenhum. A gente trabalha muito mais na Copa. A única coisa que passa para o comando da Fifa é o estádio da Fonte Nova. Não vai mais haver aquele esquema de trânsito. Nada passa para a Fifa, a Fifa só manda da porta da Fonte Nova para dentro”, disse o democrata durante entrevista a uma emissora de rádio na manhã desta terça-feira (20).

O prefeito de Salvador também comentou a suposta estremecida na relação com o governador Jaques Wagner (PT), Segundo ele, não há nenhuma desavença com o petista. “Jamais deixaria de ser boa. Tanto da parte dele, quanto da minha. Separamos a relação administrativa da relação política, ele tem o candidato dele e eu tenho o meu. Quando entrei no governo, primeira coisa que mostrei é que é possível estabelecer uma boa relação”.
O democrata também negou rumores de que ele estaria preocupado com obras que têm recursos do governo federal em retaliação à sua figura na disputa pelo governo do estado e, consequentemente, em benefício do pré-candidato do PT, Rui Costa.
“Não tenho nenhum elemento para desconfiar do governo federal. Não tenho tido contato com a presidente (Dilma Rousseff), mas tenho certeza de que as obras seguirão normalmente”.
Neto também voltou a falar sobre a questão do reajuste do IPTU 2014 de Salvador. O prefeito acredita que se o imposto for derrubado a cidade pára. “Não tenho como manter mais de 200 escolas funcionando, postos de saúde e tudo o mais. O menor está pagando o IPTU e o maior está de boa: os donos de imóveis residenciais estão pagando, a grande maioria dos donos de imóveis comerciais também estão pagando, só quem não estão pagando são os donos de grandes terrenos”.
 ( Fonte:varela noticias)