A tentativa de assassinato do prefeito de Muritiba é resultado da política de ódio, diz advogado

O advogado e ex-vereador de Muritiba, José Carlos Brandão Filho, escreveu em uma publicação na rede social que a tentativa de homicídio que o prefeito Danilo de Babão sofreu foi fruto da “política de ódio”.

“Resultado da política do ódio que vem sendo praticada e disseminada em Muritiba! Hoje ou amanhã, todos poderemos ser vítimas disso, como, lamentavelmente, o foi o prefeito Danilo,” escreveu José Carlos.

O prefeito Danilo de Babão foi baleado na noite de segunda-feira (7) enquanto fazia uma videochamada com a noiva. Ele foi atingido no pescoço e está internado em estado estável no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

A polícia ainda não divulgou a identidade do atirador, mas afirmou que ele fugiu do local após o crime.

Em nota, o PSD afirmou que se solidariza com o prefeito, e que o presidente estadual do partido, senador Otto Alencar, entrou em contato com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, solicitando que a investigação do caso seja tratada com a máxima prioridade.

“O PSD da Bahia não aceita qualquer tipo de atentado e seguirá acompanhando os fatos e apoiando as autoridades, no que for preciso, em busca da prisão dos responsáveis”, disse o partido.