ACORRENTADOS, MANIFESTANTES OCUPAM A CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

Integrantes do Movimento Passe Livre querem a redução imediata da tarifa de ônibus para R$2,50
Cerca de 20 pessoas ocupam a Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (22) .  Integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) entraram  e estão no local, o protesto é realizado de forma pacífica. Alguns dos manifestantes estão acorrentados. O pedido é para que haja negociação quanto as reivindicações. Até lá, o grupa vai permanecer na Casa.
“Queremos negociar a nossa pauta mínima de reivindicação que contêm sete pontos. Queremos a redução imediata da tarifa para R$2,50″, disse em entrevista ao Varela Notícias Marcos Musse, integrante do MPL.
Alguns vereadores conversaram com o grupo, dentre eles,  o presidente da Casa, Paulo Câmara. A proposta é para que nesta terça-feira (23) seja realizado uma reunião no colegiado com o demais edis para discutir os principais pontos que estão sendo pedidos.
“Convidamos o prefeito para que ele  venha se reunir com a gente e dessa forma discutir sobre a pauta. Vamos ficar aqui até que tudo seja resolvido. Hoje vamos dormir aqui”, informou Musse.
Além desta ação, os integrantes do MPL organizam outros atos. Amanhã um grupo vai se reunir na Avenida Luis Eduardo Magalhães. De lá, os manifestantes segue em caminhada até o Centro Administrativo da Bahia. A intenção é dialogar com o governador Jaques Wagner. Estão sendo esperadas para o movimento, que começa às 8h da manhã, cerca de mil pessoas.
Em conversa com o VN, a assessoria do governador afirmou que ele  está aberto ao diálogo com as lideranças do Movimento Passe Livre. Desde do início da manifestações, o representante do Estado tem se mostrado disposto a negociação afirmando inclusive que essa seria a melhor forma de canalizar a energia das ruas.
“Já recebi vários segmentos aqui, segmentos religiosos, de estudantes, empresários, trabalhadores, partidos políticos, e estou aberto ao diálogo com o Movimento Passe Livre e também com outras lideranças das manifestações que lutam por mais saúde, mais educação e melhoria do transporte coletivo, entre outras bandeiras”, disse o governador.
Em agosto, outras mobilizações estão previstas para acontecer . Veja!
7 de agosto: Bicicletada pela cidade
13 de agosto: Homenagem aos 10 anos da “Revolta do Buzu”
30 de agosto: Protesto em consonância com a Greve Geral Nacional
26 de outubro: Protesto em consonância com o MPL nacional
Com a chegada de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta (24), outro protestos também estão previstos paea acontecer. A atual e o ex-presidente vêm à Bahia para um evento do Partido dos Trabalhadores (PT) em homenagem ao ciclo de 10 anos de governo federal.