ADVOGADO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 12 ANOS

Proprietários da pousada em que homem estava denunciaram o caso à polícia
Um advogado foi preso no município de Nova Viçosa (a 554 km de Salvador) acusado de estupro de vulnerável. O crime aconteceu no domingo (7), mas o flagrante foi lavrado nesta terça (9).
Abiner Simões de Oliveira, 75 anos, que mora no Espírito Santo, estava hospedado em uma pousada com uma menina de 12 anos. Os proprietários da pousada denunciaram o caso à polícia, após desconfiarem do homem que dizia que a menina era sua filha.
De acordo com Samuel Martins, delegado titular da cidade, os pais da menina conversaram com a polícia, em depoimento, e afirmaram que o homem de 75 anos estava autorizado a viajar com a garota pois “era uma pessoa de confiança da família”.
O advogado foi preso na rodovia BA-001, após ele supostamente tentar fugir. Peritos constataram que a menina não é mais virgem, mas o advogado nega que manteve relação sexual com a garota. Ele alega que é padrinho da jovem e que ajuda sua família financeiramente.
O suspeito é proprietário da casa onde os pais da criança moram em Jacareípe, no município de Serra, próximo à cidade de Vitória, no Espírito Santo e é responsável por parte das despesas da família. Atualmente, a menina está sob a guarda dos pais enquanto não foi proferida a decisão judicial sobre o caso. O advogado continua preso na delegacia de Nova Viçosa.