ALEMANHA MANTÉM FREGUESIA FRANCESA E CHEGA À 4ª SEMI SEGUIDA

A Alemanha está em mais uma semifinal de Copa do Mundo. Em duelo menos interessante do que se esperava, o time germânico mostrou organização tática e consciência coletiva para despachar a França nas quartas de final do Mundial de 2014. No Maracanã (RJ), a seleção alemã contou com gol de cabeça no início do primeiro tempo para vencer por 1 a 0 os franceses e chegar à quarta semi consecutiva, que pode ser contra a Seleção Brasileira. Os alemães ainda mantém uma tradicional freguesia: eliminam mais uma vez a seleção francesa de um Mundial. Antes, os germânicos já haviam tirado a rival europeia de um mata de Copa do Mundo em 1982 e 1986 – os franceses têm uma vitória em 1958. Agora, o duelo direto está 3 a 1 para a Alemanha. Classificado para a semifinal, o grupo do treinador Joachim Löw espera o adversário ser definido ainda nesta sexta-feira.

A seleção alemã enfrentará o vencedor do confronto entre Brasil e Colômbia, que ocorre em Fortaleza (CE). O duelo pela fase que antecede à final ocorre na próxima terça=feira, em Belo Horizonte (MG), às 17h (de Brasília). Sob um forte sol das 13h no Rio de Janeiro, o primeiro tempo deixou a desejar no aspecto técnico e ambas as equipes não forçaram tanto o adversário em busca de gols – ainda assim, o duelo rendeu bons lances. A Alemanha começou a partida com maior presença no campo de ataque adversário e tentava utilizar a referência Miroslav Klose, que entrou como titular da equipe pela primeira vez no Mundial. O primeiro gol alemão surgiu ainda cedo, aos 12min. O meio-campista Toni Kroos cobrou falta na área e o zagueiro Hummels ganhou na dividida de Varane com o braço para cabecear para o fundo do gol adversário, sem chances para o goleiro Lloris. O gol acalmou ainda mais o jogo, já que os alemães ficaram tranquilos em campo e os franceses não conseguiram forçar em busca do empate.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Copa do Mundo – quartas de final
  3. França 0x1 Alemanha
  4. Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
  5. Data: 04 de julho de 2014, sexta-feira
  6. Horário: 13h (de Brasília)
  7. Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
  8. Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ambos da Argentina)
  9. Cartões amarelo: Khedira (Alemanha).
  10. Gols: Hummels e Schweinsteiger (Alemanha).
  11. FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye (Rémy), Matuidi e Pogba; Valbuena (Giroud), Griezmann e Benzema .Técnico: Didier Deschamps ////// ALEMANHA: Neuer; Lahm, Hummels, Boateng e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger e Kroos; Özil, Müller e Klose (Schürrle). Técnico:  Joachim