Aluno ameaça ataque em escola de SAJ e afirma que objetivo era suspender aulas

A direção de uma escola de Santo Antônio de Jesus descobriu a identidade do aluno que escreveu na parede do banheiro um aviso de chacina na unidade escolar, deixando pais e alunos apavorados.

Em nota, a escola informou que, após análise em todo o circuito de câmeras, foi possível identificar o aluno.

Segundo a direção, o aluno confessou ser o autor da frase e disse que a ideia de escrever a ‘ameaça’ na parede era para que não tivesse aula.

“Não queria assistir as aulas e por esse motivo teve a ideia de escrever uma frase para que as aulas fossem suspensas”.

Os responsáveis legais do aluno foram chamados para comparecer a escola com o adolescente. Uma comissão acadêmica foi instaurada para que as sanções cabíveis sejam aplicadas.

Os ataques em escolas têm sido algo comum no país. O último caso que causou grande impacto foi de um aluno de 13 anos que esfaqueou 3 professores e um colega em escola de São Paulo. Uma das professoras de 71 anos não resistiu aos ferimentos. O aluno alegou que sofria bullying na unidade escolar.

De acordo com a CNN, nos últimos 20 anos foram registrados ao menos 16 casos em escolas brasileiras. Conforme levantamento do Instituto Sou da Paz realizado no final de novembro de 2022, o Brasil registrou 11 casos de ataques com arma de fogo em escolas brasileiras desde 2003.

Blog do Valente