O setor de investigação da Polícia Civil de Amargosa efetuou na manhã desta quarta-feira(24), uma prisão cinematográfica no bairro do São Roque em Amargosa. Um investigador se disfarçou de usuário de drogas, inclusive com trajes típicos, para poder se aproximar sem ser notado e efetuou a prisão de “Dedei”, um velho conhecido da polícia que estava foragido da delegacia de Amargosa. Durante a ação, que aconteceu em frente a uma mercearia na rua do quebra viola, o restante da equipe aguardava em outro local próximo.
Amilton Gomes de Melo, vulgo “Dedei”, já foi capturado anteriormente por suspeita de tráfico de drogas e é o principal suspeito de ter cometido diversos arrombamentos na cidade. Segundo a polícia Civil, em um dos arrombamentos foi teria subtraído um importância de R$ 9.000,00. Ainda segundo a Polícia Civil, com o dinheiro roubado, o suspeito teria implantado “bocas de fumo” na localidade do Quebra Viola e também teria comprado uma arma de fogo.
Na mesma diligência da Polícia Civil, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de sua irmã a senhora Luciene Gomes Melo na mesma localidade onde foi encontrado uma balança de precisão típica para pesagem de drogas, uma quantidade de uma substância aparentando ser cocaína e diversas embalagens plásticas que seriam usadas para embalar os entorpecentes.