Mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, cachês que chegam a 20.000 reais por show, vídeos com quase 40 milhões de visualizações no YouTube e tudo isso com apenas 16 anos. Essa é a realidade vivida por Guilherme Kaue Castanheira Alves, o MC Gui, um dos principais astros mirins do chamado funk ostentação, ao lado de MC Guimê e MC Pedrinho, entre outros. Apesar da pouca idade, o cantor faz jus à vertente musical que representa e disse já ter realizado um de seus sonhos de consumo, mesmo sabendo que terá que esperar mais dois anos para usufruir legalmente do produto. “É um Camaro que eu comprei há uns dias”, contou durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira para divulgar seu novo CD e DVD ao vivo, O Bonde é Seu, lançado na segunda.
Visivelmente satisfeito com as suas conquistas materiais, que incluem também uma casa com piscina e uma viagem programada para a Disney, o MC também destacou o lado negativo da fama. “Antes eu fazia muitas coisas. Ia no shopping, tranquilo. Hoje em dia eu não posso mais porque causa tumulto, tenho que andar com segurança”, contou Gui, que disse passar a maior parte do seu tempo livre em casa jogando videogame com os amigos. Rotina bem diferente de algumas de suas maiores inspirações na música, como os problemáticos Chris Brown e Justin Bieber – este, aliás, uma inspiração também para o penteado com topete loiro.
O sucesso precoce não parece assustar o jovem funkeiro, que afirma não ter medo de cair no esquecimento. “Esse trabalho que a gente fez é justamente para manter o sucesso”, diz. Com 16 músicas, O Bonde é Seu reúne os principais sucessos da curta carreira do cantor, comoBeija ou Não Beija, Ela Quer e Bonde Passou, hit lançado em abril de 2013 que soma mais de 39 milhões de visualizações no YouTube.