APRESENTADORA APAGA PERFIL PARA EVITAR SUSPENSÃO DO FACEBOOK NO BRASIL; ENTENDA


Dentista quer agora indenização de R$ 106 mil por danos morais e materiais

A apresentadora Luize Altenhofen resolveu excluir o seu perfil no Facebook na madrugada desta sexta (4). Um juiz determinou que a rede social deveria excluir algumas postagens ofensivas dela contra um usuário. Entretanto, o Facebook Brasil pediu a url e depois informou que não poderia remover porque esta ação era encargo da sede presente nos Estados Unidos e na Irlanda.


A polêmica aconteceu em janeiro deste ano, quando a modelo relatou em sua página no Facebook que o seu cão, da raça pit bull, foi agredido com uma barra de ferro por um vizinho. Na época, o autor da ação, no entanto, relatou que Luize invadiu e quebrou o portão da sua residência com uma caminhonete.
O juiz, descontente, não aceitou a resposta do Facebook e estipulou um prazo de 48 horas para cumprimento da ordem. Caso a empresa não acatasse a ordem, a rede social poderia ser desativada do país. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras”, declarou o magistrado no documento.
A ordem judicial foi cumprida na noite desta quinta (3), e os conteúdos retirados do site. O dentista quer agora R$ 106 mil por danos morais e materiais.