APUAREMA: PACIENTES RECLAMAM QUE MUNICÍPIO DISPÕE DE APENAS UM MÉDICO

A falta de médicos levou a superlotação da Unidade de Saúde do Loteamento José Novaes – único PSF com médico – e a reclamação por parte dos usuários do SUS. Apenas um médico atende aproximadamente 35 pacientes por dia, tanto da zona urbana, quanto rural. “Estou a muitas horas esperando ser atendido, mas até agora nada” – disparou um idoso. “Preciso pegar uma receita para meus remédios de diabetes, mas encontro dificuldades” – relatou outro. 
Procurado pelo Blog Apuarema em Foco, o Secretário de Saúde, Ian Barreto, declarou que, a Secretaria de Saúde busca implantar o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – PROVAB, através do Ministério da Saúde, com o objetivo de contratar até três médicos pagos pelo Governo Federal. O município já fez o pedido e aguarda a resposta, que deverá sair no dia 28 de fevereiro. 

A Secretaria de Saúde contratou, além do clínico geral do PSF do Loteamento José Novaes, dois médicos especialistas, um ginecologista (Dr. Lelício Dantas) e um psiquiatra (Dr. Ronei).
Fonte: Apuarema em Foco