AS FRASES MAIS SURREAIS DE ‘EM FAMÍLIA’

Não estão no asilo de Miss Lauren (Betty Goffman), que funciona como núcleo cômico , os momentos mais engraçados de Em Família (Globo, 21h15). O melhor do humor de Manoel Carlos aparece diluído até mesmo nas cenas mais dramáticas, com um jeito de ver a vida típico de um cronista.
Mas, com boa parte dos personagens surtando, não é de espantar que Em Família esteja provocando o riso involuntário – no caso de Luiza, riso nervoso. Abaixo, uma seleção de cinco das frases mais surreais da novela.
1. “Há anos eu não compro uma cueca!”
Quando perdeu o controle por saber que a ex-mulher, Juliana (Vanessa Gerbelli), andara repaginando o novo marido, Jairo (Marcello Melo Jr.), Nando (Leonardo Medeiros) confessou, para todo o Leblon ouvir, que sua roupa de baixo não está em dia.
2. “Minha mãe tem uma paixão incubada por ele.”

Dessa é para rir de nervoso. Luiza (Bruna Marquezine) disse ao pai, Virgílio (Humberto Martins), que a mãe, Helena (Júlia Lemmertz), tem ciúme do seu namorado, Laerte (Gabriel Braga Nunes). Num curso sobre novelas, a frase poderia ilustrar uma aula sobre como fazer o público odiar uma personagem.
3. “Vou querer um pote de sorvete com morango. Estou merecendo ser gulosa por um dia.”
Depois de uma briga feroz com Luiza por causa de Laerte, Helena abusou das calorias como se não houvesse amanhã. Impossível não se identificar.
4. “Até os amendoins sabem.”
Em conversa com Nando e exagerando na hora de decantar seu amor a Clara (Giovanna Antonelli), Cadu (Reynaldo Gianecchini) deu poderes mágicos ao petisco.
5. “Só porque acabou o milho, acabou a pipoca?”
Em novelas do Maneco, o pessoal da classe C adora um ditado popular. Depositário da “sabedoria do morro”, Jairo tem uma coleção deles, para serem usados quando Juliana expulsa seus amigos da sala.