ATIVISTA DO GREENPEACE DIZ PREFERIR ENSAIO NU A SE FILIAR A PARTIDO POLÍTICO.

 

A bióloga Ana Paula Maciel, 32 anos, ainda sente os reflexos da fama que ganhou depois ficar presa na Rússia por cerca de dois meses. Ela foi detida com outros ativistas durante um protesto no Ártico. Na casa onde mora há mais de 10 anos, na Zona Sul de Porto Alegre, a ambientalista contou ao G1 que foi procurada por partidos políticos, revelou que pretende escrever um livro e tratou com naturalidade a possibilidade de posar nua (veja galeria de fotos da ativista).
O novo projeto de Ana Paula, de usar parte do cachê de um possível ensaio nu para financiar um santuário para animais selvagens, ainda depende da repercussão de sua foto em uma revista masculina. Por enquanto, conta que só posou de biquíni e que as imagens serão publicadas em março. O ensaio foi realizado no último domingo (16), em Maringá, no Paraná.

“Qual é o problema?”, indaga, diante da pergunta sobre como se sentiu ao ser clicada. “Todo mundo usa biquíni, todos ficam sem roupas. Todo mundo sabe como vem ao mundo”, diz.

Ainda na Rússia, Ana Paula recebeu e-mails com um “rumor” que poderia posar nua na revista Playboy. A decisão foi tomada de maneira súbita, sem nenhuma dúvida. Amigos, familiares e principalmente o namorado, que mora no México, só deram incentivo. Do Greenpeace só recebeu a orientação de deixar claro que se tratava de um projeto pessoal e não da organização.