Avião de pequeno porte cai em campo de futebol na zona Norte de Teresina

Um avião de pequeno porte caiu no campo de futebol Bariri localizado na Vila Operária, zona Norte de Teresina, no início da tarde desta segunda-feira (12). É o segundo caso que ocorre na capital em apenas 24 horas. O espaço fica distante cerca de 600 metros do Aeroporto Senador Petrônio Portella.

Os ocupantes foram resgatados com ajuda de moradores da região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram algumas pessoas feridas, entre elas, uma criança. Ainda não há informações do que teria provocado a queda do avião no campo de futebol. 

Testemunhas relataram à polícia que o piloto do avião teria feito o pouso forçado no campo do Bariri para não cair sobre as casas e no colégio Programa de Expansão e Melhorias do Ensino Médio (Premen) Norte. Cerca de cinco pessoas estavam dentro da aeronave. Apesar do susto, não houve vítimas fatais.

No local, a TV Antena 10 apurou que a aeronave tentou levantar voo e acabou batendo na fiação elétrica nas redondezas do campo de futebol. Por conta do impacto, o piloto fez um pouso forçado no espaço. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. 

Em nota, o SAMU informou que foram enviadas ao local do acidente uma ambulância avançada, duas ambulâncias básicas e duas motolâncias. Foram prontamente atendidas cinco pessoas, sendo uma criança e quatro adultos. Todos tiveram apenas escoriações e foram encaminhados para atendimento no HUT.

No domingo (11), uma aeronave, também de pequeno porte, caiu em uma lagoa na região do Encontro dos Rios, na zona Norte. O piloto relatou que uma falha no motor teria provocado a queda. Equipes do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para realizar os primeiros atendimentos.

Portal R7