BAHIA FATURA O BA-VI NA FONTE NOVA E ENCERRA INVENCIBILIDADE DO LEÃO

Dono da casa e do jogo. O BaVi da Arena Fonte Nova, disputado na tarde deste domingo (23), acabou com vitória do Esquadrão. O Bahia se impôs desde o início do jogo, abriu vantagem ainda no primeiro tempo com gols de Rhayner e Lincoln e soube administrar a frente no restante do confronto para garantir o placar de 2 a 0 no apito final. De quebra, o Tricolor ainda pôs fim na invencibilidade do rival, provocando a primeira derrota do Rubro-negro no Baianão 2014.

Com o resultado o Bahia foi aos 17 pontos na liderança do grupo 3. Na semifinal a equipe vai enfrentar o Serrano, que venceu o Vitória da Conquista por 1 a 0 e saiu da lanterna para ficar com segunda vaga do grupo. O primeiro duelo acontece na quarta-feira (26), a partir das 20h30, na cidade de Teixeira de Freitas, onde o Serrano manda seus jogos. O Leão encerrou a segunda fase com 19 pontos e a ponta do grupo 2, também com vantagem nas semifinais. O adversário rubro-negro no caminho para a decisão será o Vitória da Conquista, que terminou na segunda colocação do grupo, com 12 pontos. A primeira partida também acontece na quarta-feira (26), às 20h30, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

FICHA TÉCNICA:
  1. Campeonato Baiano – 8ª rodada
  2. Bahia x Vitória
  3. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  4. Data: 23/03/2014
  5. Árbitro: Manoel Lopo Garrido
  6. Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco
  7. Cartões amarelos: Demerson, Jeam e Rhayner / Mansur, Dinei
  8. Cartão vermelho:
  9. Gols: Rhayner, Lincoln (Bahia)
  10. Público: 25.648
  11.  
  12. Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton (Rafael Miranda), Pittoni, Talisca e Lincoln (Wangler); Rhayner (Jeam). Técnico: Marquinhos Santos./Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Rodrigo Defendi e Mansur; José Welison (Marcelo/Nino), Cáceres e Hugo (William Henrique); Marquinhos, Alan Pinheiro e Dinei. Técnico: Ney Franco.