BAHIA LUTA MUITO, MAS PERDE PARA O FLAMENGO E SE APROXIMA DO Z4 NO BRASILEIRÃO

Mesmo após muita luta, o Bahia perdeu para o Flamengo nesta noite de quarta-feira, por 2 x 1, no Maracanã, em partida válida pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o tricolor, que já havia sido derrotado no domingo, para o Goiás, permaneceu com 36 pontos, ocupando agora a 14º posição na tabela de classificação.

E para tentar se recuperar na competição, já que o Z4 passa a fazer parte do vocabulário do seu torcedor, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar o São Paulo, na Arena Fonte Nova, às 15h (horário da Bahia), no domingo. 


Flamengo pressiona em primeiro tempo movimentado

A primeira grande jogada de perigo da partida aconteceu logo aos quatro minutos. Contando com o apoio da sua torcida, o meia do Flamengo, Paulinho, recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro, obrigando Marcelo Lomba a fazer sua primeira defesa no jogo.


Tentando pressionar, a equipe mandante sofreu uma baixa importante. O lateral-esquerdo João Paulo sentiu dores no tornozelo aos sete e foi substituído por Luiz Antônio, prejudicando o esquema tático do técnico Jayme de Almeida.


E aproveitando isso, o Bahia respondeu em grande estilo. Aos nove, William Barbio, em sua principal característica, partiu com velocidade pela direita, entrou na área e ficou de cara com Felipe. Na hora do chute, o atacante tricolor bateu em cima do arqueiro rubro-negro.  


Assim como o adversário carioca, o tricolor também perdeu um atleta por lesão que estava bem no duelo até então: Wallyson, que sofreu um problema muscular aos 21 e foi substituído por Marquinhos Gabriel.


Sem muitos espaços, as duas equipes passaram a fazer um duelo burocrático. Contudo, apesar dessa dificuldade ofensiva, o Flamengo arriscou de fora da área. Aos 24, Elias bateu rasteiro, obrigando Lomba a defender novamente.


Um pouco melhor em campo, o rubro-negro carioca assustou mais uma vez aos 35. Paulinho, com muito esforço, recuperou uma bola perdida na linha de fundo, entrou na área e tocou para Elias, que chutou rasteiro, para a defesa de Lomba.


Antes de terminar a etapa inicial, aos 41, Luiz Antônio lançou Léo Moura dentro da área e o lateral só ajeitou para Paulinho, que chegou soltando a bomba, mas sem direção.


Tricolor luta e perde no fim

Sem deixar o Bahia respirar, o Flamengo abriu o marcador aos seis minutos da etapa final. Após lindo lançamento de Elias para André Santos, o lateral cruzou na cabeça de Paulinho, que testou firme, estufando as redes de Lomba.  


Mantendo a pressão, o Flamengo ficou perto do segundo aos 18. Hernane fez jogada individual na intermediária e soltou a bomba. A bola bateu na trave e nas costas de Lomba, seguindo para dentro do gol, mas o arqueiro tricolor se recuperou e salvou na linha.


Um minuto depois, o rubro-negro aproveitou outra falha defensiva tricolor. Elias desceu pela esquerda, entrou na área e bateu para o gol. Lomba fez bela defesa e, no rebote, Gabriel errou o alvo.


Os visitantes, sem muitas opções, só chutaram com perigo aos 23. Marquinhos Gabriel carregou a bola na intermediária e tocou para Madson, que chegou batendo de primeira, mandando longe da trave de Felipe.


Aos 26, o time baiano tentou de fora da área novamente. Raul recebeu passe na esquerda, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba, tirando tinta da trave de Felipe.


E depois de crescer no confronto, o tricolor empatou aos 33. Souza recebeu passe na entrada da área e rolou para Fernandão soltar a bomba, acertando o ângulo de Felipe e fazendo a festa da torcida baiana no Maracanã.


Mas, com um atacante em alta velocidade, o Flamengo chegou ao gol do triunfo aos 40. Léo Moura recebeu lançamento na direita e cruzou na medida para Hernane, que tocou na saída de Lomba, fechando o caixão tricolor.


FICHA TÉCNICA
Série A
Flamengo 2 x 1 Bahia
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16/10/2013

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: André Santos, Chicão e Gabriel (Flamengo) / Lucas Fonseca, Rafael Miranda e Souza (Bahia)

Gols: Paulinho e Hernane (Flamengo) / Fernandão (Bahia)


Flamengo: Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Luiz Antônio); Amaral, Elias (Val), André Santos e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.


Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder (Anderson Talisca); Wallyson (Marquinhos Gabriel), William Barbio (Souza) e Fernandão.Técnico: Cristóvão Borges.