Bahia quer enxugar o quadro de jogadores inoperantes.

xIMAGEM_BAHIA_5.jpg.pagespeed.ic.J5XLk_Hyc2

O centroavante Léo Gamalho e o lateral-direito Tony dificilmente continuarão à disposição do treinador Sérgio Soares para o restante da temporada. Os dois, com as recentes atuações, perderam espaço no time titular e não serão inscritos para os dois jogos contra o Sport, pela Copa Sul-Americana. Léo Gamalho, contratado com a fama de artilheiro, não conseguiu corresponder com as expectativas dos tricolores quanto ao rendimento dentro das quatro linhas. Foram apenas 7 gols em 29 apresentações e um comportamento em campo que pouco encantou a comissão técnica. Já o lateral-direito Tony, por exemplo, defendeu Bahia em 34 oportunidades. Não marcou gol e foi responsável apenas por uma assistência durante oito meses. Emprestado pelo Grêmio, ele desembarcou em Salvador para disputar posição com Railan, que sofreu uma grave lesão no joelho e obrigatoriamente cedeu espaço ao concorrente. Tony, porém, começou muito bem no tricolor e depois não manteve o ritmo. Viu Adriano chegar e ganhar a posição, e por último também ganhou a concorrência do experiente Cicinho.

De acordo com matéria publicada pelo correio, Léo Gamalho e Tony já foram comunicados da intenção do clube em liberá-los para outra agremiação e nesta terça-feira (18), inclusive, não estarão presentes no treinamento com bola na Arena Fonte Nova, onde Sérgio Soares define o time da estreia no torneio continental. Em contato com o Bahia Notícias, o diretor de futebol do Bahia não confirmou a informação que os dois atletas estão de saída. Por outro lado, Alexandre Faria explicou que o tricolor, a depender do que apareça, pode negociar os dois atletas. “Eles não foram para Sul-Americana por opção. Mas, caso tenha propostas, e sejam boas para os dois lados, nós temos que conversar”, declarou. Na lateral-direita, caso a saída de Tony seja concretizada, o Bahia terá Cicinho, Adriano e Railan. Já no ataque, na função de centroavante, o elenco tem Alexandro, Jacó e João Leonardo.

RTEmagicC_Adriano188.jpg

O Bahia anunciou nesta terça-feira (18) que o vínculo com o lateral direito Adriano Apodi foi estendido para até 30 de novembro de 2015. O novo contrato já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID). Na matéria do Ibahia alguns detalhes importantes referente ao atleta que foi convocado como reforço em maio deste ano, contrato de três meses, com cláusula especial de preferência para renovação. O lateral está na fase de transição, se recuperando de um estiramento muscular, que sofreu na partida contra o Santa Cruz.

Até se machucar, o jogador fez 10 partidas com a camisa Tricolor. Antes do Bahia, ele passou Camaçariense e Ypiranga.