BAHIA VENCE O GOIÁS NA ARENA FONTE NOVA

Em jogo contra um adversário do mesmo nível e em raras oportunidades que entrava em campo com absoluto favoritismo, o Bahia encarou hoje à noite na Arena Fonte Nova, o Goiás com obrigação de somar pontos, visualizar o G4 e espantar para o lado de lá, as dificuldades de vencer jogando em Salvador. Mas desta vez, as dificuldades ainda foram muitas, no entanto, o Bahia com gols de Marquinhos Gabriel venceu pelo placar de 2 x 1 e subiu três casas na tabela de pontuação e vai para o jogo contra Flamengo com a moral elevada. 


O primeiro tempo começou perfeito para o Bahia. Logo no segundo minuto de jogo, Anderson Talisca finalmente justificou a fama que lhe persegue. faz uma ótima jogada individual, cruza rasteiro para Marquinhos Gabriel fazer o simples: empurrar para dentro do gol, abrindo o placar, um alivio para a torcida tricolor. 

E o jogo começou de fato, a partir deste momento, com o Goiás mostrando o que veio fazer quando desembarcou em Salvador, criando boas jogadas de ataque e o gordinho Walter perturbando a vaga tricolor e o jogo se configurando em um nível de complicação bem além do foi imaginado inicialmente.  Ainda assim, foi o Bahia que ampliou o placar, novamente através de Marquinhos e quando o jogo parecia se tranquilizar com o 2 x 0, o Goiás reduz o placar com Thiago Mendes,  deixando tudo em aberto para o segundo tempo. 


Já no segundo tempo, o quadro não mudou muito, com o Goiás, que, aliás, mostrou ter um bom time, pressionando, melhor postado em campo, enquanto o Bahia resistia com bravura e apoio do torcedor tricolor e acabou levando o triunfo até os minutos finais, com algum sofrimento, é verdade, mas conquistando três pontos pra lá de importante para tranqüilizar seu torcedor na continuidade da competição, com rodada a rodada afastando para o longe os medos, receios e sobressaltos dos últimos campeonatos desta divisão. 
Com o resultado, o Bahia que entrou na rodada na oitava posição. Agora com 16 pontos, subiu para a quinta colocação, no entanto, com um jogo além da grande maioria dos competidores. 
Será novamente em Salvador, o próximo compromisso do Bahia. Em jogo que sempre é cercado de enormes expectativas pelo apelo de público, o tricolor, enfrenta na próxima quarta-feira, às 21h50, o Clube de Regata Flamengo em uma nova tentativa de retornar ao G4. Neste jogo, o time de Cristóvão Borges deve ter o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, ausente na partida desta noite por suspensão automática do terceiro cartão amarelo, em contrapartida, não terá o volante Feijão suspenso pelo mesmo motivo.