BAIXO SUL: INSTITUIÇÕES SE UNEM E FORMAM O MOVIMENTO PELA SEGURANÇA

Diversas instituições de nossa região, entre elas, CDL’s, OAB, FEMANVA, ROTARY, LYONS, MARÇONARIA, Associação das Igrejas Evangélicas, Igreja Católica, APLB COSTA DO DENDÊ e representantes das associações da Zona Rural, formaram o Movimento Pela Segurança e Cidadania, o qual tem como objetivo buscar providências junto as autoridades estaduais, com vista a aumentar a segurança na Região do Baixo Sul da Bahia, estando entre as reivindicações as seguintes:
        1- nomeação de juízes e promotores de justiça titulares, bem como de serventuários da justiça para melhorar a eficácia e eficiência do judiciário, dando mais celeridades aos processos judiciais, especialmente nas áreas cíveis e criminais;
       2-  aumento do efetivo das polícias civil e militar em toda região;
       3- transformar a 33ª Cia. Independente da Polícia Militar, com sede em Valença, em um batalhão; e
       4- desativação do presídio de Valença.
Este movimento terá sua culminância no dia 05 de NOVEMBRO, com concentração na Praça Triana em Valença, a partir das 16h, devendo em seguida acontecer uma caminhada até a Praça Ademar Braga Guimarães, onde acontecerá um grande ato de protesto com a participação de diversas autoridades e representantes do legislativo, executivo e judiciário em nível municipal. Vale ressaltar que estamos fazendo um abaixo assinado regional que será levado a governadoria.
Uma comissão foi formada com o intuito de organizar e divulgar o movimento na região, entre as ações desenvolvida por este grupo, está a visita as câmaras de vereadores da região para garantir o apoio e a adesão ao movimento, já foram visitadas as câmaras de:
08/10/2013- Taperoá 16h
15/10/2013 – Nilo Peçanha às 16h
15/10/2013 – Igrapiúna às 19h
22/10/2013 – Valença 17h
Já estão agendadas sessões também nas Câmaras de Vereadores de Presidente Tancredo Neves, Ituberá e Cairu.
Att,
Cristiane Pires

One response to “BAIXO SUL: INSTITUIÇÕES SE UNEM E FORMAM O MOVIMENTO PELA SEGURANÇA

  1. Eu já vi esse filme antes. Isso nunca funcionou e nem vai funcionar, logo agora que o Estado está com contenção de despesa dizendo que está quebrado. Pelo que estou vendo é ideia de algum político querendo se aparecer para dizer que está preocupado com a segurança da região. Fiquem de olhos, pois tem cheiro de politicagem nisso aí.

Comentários fechados