O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, falou à imprensa nesta quinta-feira (29) sobre suas expectativas em relação ao julgamento em curso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro, que desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vindo de Brasília, expressou sua esperança em um julgamento justo e sem revanchismo por parte do TSE.
No saguão do aeroporto, Bolsonaro afirmou que acredita, até o último segundo, na isenção do TSE e em um julgamento imparcial.
“Eu acredito, até o último segundo, na isenção e no julgamento justo, sem revanchismo, por parte do TSE”, disse o ex-presidente no saguão do aeroporto.
Bolsonaro enfatizou que não se considera um ex-presidente comum, afirmando que o povo já sente saudades dele. Ele expressou confiança em suas chances de vencer as eleições de 2026 e destacou que, segundo a opinião pública, uma grande parte da população acredita que ele agiu corretamente durante seu mandato, apesar dos problemas enfrentados.
“Eu não sou um ex-presidente normal. Eu sou um ex-presidente que o povo já está com saudades. E temos potencial para ganhar as eleições de 2026”, afirmou. “Aqui no Brasil, parece que querem tirar uma liderança política que, segundo a opinião pública, uma grande parte [da opinião pública], fez a coisa certa, apesar dos problemas”, afirmou.