BOM JESUS DA LAPA: HAJA CRIATIVIDADE, PRESO CRIA CHAVE IMPROVISADA NA CELA E 18 PESSOAS FOGEM DE CADEIA.

Caso aconteceu em Bom Jesus da Lapa. Carcereiro acabou rendido.

Parece estória tirada de filmes de penitenciária, como Um sonho de Liberdade, Papillon e Fuga de Alcatraz, mas, acredite, isso aconteceu no interior do estado, mais precisamente em Bom Jesus da Lapa, a quase 800 km de Salvador.
Um dos presos de uma das celas da delegacia da cidade acabou improvisando uma chave artesanal. Este artefato serviu para facilitar a fuga de 18 pessoas, inclusive ele.
O fato aconteceu nesta sexta-feira, e o mais incrível nisso: os detentos saíram pela porta da frente da delegacia. O registro foi confirmado pelo delegado da unidade, José Ribeiro.
De acordo com o delegado, a fuga aconteceu na hora do almoço. Um dos internos, ladrão  especialista em furto de carro, fabricou internamente uma chave:
“Só tinha um carcereiro no momento. Eles o dominaram com um pedaço de ferro. Depois eles fugiram calmamente pela porta frente, andando pelas ruas”, afirmou.
Um dos fugitivos é um bandido perigoso, com pelo menos três assassinatos, sendo um deles de um policial civil. A cadeia está localizada no centro de Bom Jesus da Lapa e tem capacidade para abrigar 12 detentos, mas tinha cerca de 80 no momento da fuga.
O delegado afirmou que o prédio é antigo, sem condições de custodiar presos. Além disso, a unidade não dispõe de agentes carcerários, apenas de policiais e funcionários cedidos pela prefeitura. Pouco tempo atrás, um princípio de rebelião teve de ser controlado.
Dos 18 fugitivos, um retornou. Acompanhado pelo advogado, ele foi orientado a se entregar novamente.