Brinquedo Kamikaze trava no ar e deixa grupo de pessoas de cabeça para baixo por até 25 minutos

Um incidente assustador ocorreu na noite de quinta-feira (13) no parque de exposições de Governador Valadares, em Minas Gerais, quando um brinquedo conhecido como Kamikaze e Ranger travou no ar, deixando um grupo de pessoas de cabeça para baixo por quase 25 minutos.

O incidente foi causado por uma pane elétrica e aconteceu durante a 52ª edição da Expoagro, onde o brinquedo é uma das atrações. O Corpo de Bombeiros interditou temporariamente o equipamento para realizar uma inspeção.

A organização do evento esclareceu que o travamento do brinquedo faz parte do protocolo de segurança em casos de oscilação na energia elétrica. Para restabelecer as configurações originais, a equipe de manutenção precisa realizar o destravamento manual do equipamento.

O brinquedo Kamikaze faz um loop vertical de 360°, com breves paradas, uma delas no topo, onde as pessoas ficam de ponta cabeça. O equipamento pode alcançar até 17 metros de altura.

Após o incidente, a União Ruralista do Rio Verde registrou um boletim de ocorrência, alegando que duas pessoas ficaram presas no ar por aproximadamente 25 minutos, conforme relatado no documento.

A denúncia também mencionou que algumas pessoas foram encaminhadas ao posto médico, mas não apresentavam lesões aparentes. A situação causou grande susto e preocupação entre os presentes no parque de exposições. As autoridades competentes e a equipe de manutenção do brinquedo estão investigando o incidente para garantir a segurança dos visitantes e evitar futuros problemas.