Caminhão do TRE está realizando recadastramento biométrico nesta quarta-feira e quinta-feira em Presidente Tancredo Neves

Foto: PTN NEWS

Era bem cedinho e, a fila já se formava em torno do caminhão da biometria, próximo ao IDC (Instituto Direito e Cidadania), a iniciativa do governo do estado e municipal é a realização do 100% do cadastramento biométrico. Uma grande fila se formou, senhas foram disponibilizadas, o atendimento começa às 09 e só termina quando atender à todos, vale reforçar que o atendimento também acontece nesta quinta-feira, dia 23. Os documentos necessários são: documento de identificação com foto, comprovante de residência emitidos pelo menos os 03 últimos meses e o título de eleitor.

Uma informação importante é sobre as consequências para quem não fizer o recadastramento biométrico, uma vez que terá o título eleitoral cancelado. A equipe do PTN NEWS, destaca alguns pontos importantes; Tudo aquilo que exigir a quitação eleitoral, o cidadão estará impedido, pois uma vez cancelado o título, ele fica sem essa quitação. Como consequência, ele deixará de votar, não pode se candidatar, se for funcionário público poderá ter os vencimentos bloqueados, as instituições de crédito oficiais podem impedir o acesso ao crédito, estudantes podem ser impedidos de fazer matrícula no ensino superior e ele não terá (caso possua) o passaporte renovado.

PTN NEWS
PTN NEWS