CAMPANHA OUTUBRO ROSA BUSCA CONCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE MAMA

O já tradicional “Outubro Rosa” na Bahia, realizado pela Fundação José Silveira (FJS), o Instituto EcoD e o Movimento Pense Rosa, irá ganhar mais uma cor. A edição de 2014 da campanha, denominada “Pense Rosa + Pense Azul”, tem a iniciativa mais ampla, voltada à saúde da mama e da próstata, dois dos tipos de câncer mais frequentes na população. A mobilização terá início com a inauguração do Espaço Rosa, no 3° Piso do Shopping Barra, na próxima quinta-feira (02), às 9 h. O estabelecimento irá funcionar até o dia 11 de outubro, contando com a comercialização de peças assinadas pelo artista plástico Bel Borba e produzidas por mulheres atendidas nos projetos sociais da FJS, pacientes e mães de pacientes do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), durante a Oficina Rosa da fundação e terá a arrecadação revertida para a causa. O ponto alto do evento será às 10 h, na área de conveniência dos cinemas, com um encontro aberto ao público com os médicos Luciana Landeiro e Marcelo Brandão, que falarão sobre os cuidados com a saúde e diagnóstico precoce do câncer, e Carla Ferner, que abordará o tema qualidade de vida e a prevenção de doenças. No mesmo dia, em apoio ao movimento mundial Outubro Rosa, a FJS vai iluminar na cor rosa o Hospital Santo Amaro, a Santa Casa Hospital São Judas Tadeu (em Jequié) e o Hospital Cristo Redentor (em Itapetinga). “A campanha visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e atuar na prevenção do câncer”, afirma a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito.(Metro1)