Campanha Outubro Rosa permanece levando informações importantes para a mulher como forma de incentivo

Outubro rosa em Corte de Pedra
A unidade de Saúde Wellington Nunes em corte de Pedra realizou um encontro com mulheres atendidas pela referida unidade de Saúde, com o objetivo de chamar atenção para o outubro Rosa e suas referências na campanha para mobilização do sexo feminino com suas necessidades de fazer o exame de mama e do colo de útero.
De acordo com Organização Mundial de Saúde, é o tipo de câncer mais comum nas mulheres seguido pelos cânceres de colo uterino, cólon e reto, pulmão e estômago. Segundo a OMS esse é um índice similar nos países desenvolvidos. É também uma das causas mais comuns de mortes por câncer em mulheres, mesmo não sendo o mais letal, em virtude da grande quantidade de casos.
A maioria dos casos de câncer de mama no Brasil ocorrem em São Paulo (39.8% dos casos), depois vem o Rio de Janeiro (28.7%), Rio Grande do Sul (19.8%), Bahia (14.3%), Roraima (9.7%), Pará (7.7%), Acre (4.8%), Rio Grande do Norte (2.1%) e Espírito Santo (0.9%).
O encontro em Corte de Pedra foi marcado, além de toda a explanação do assunto feita pela competente Enfermeira Laís Farias, ganhou um diferencial a mais: as palavras do médico que atende no PSF, muito bem visto pela população. Drº Antonio Lopes falou de sua experiência e como todas as mulheres são suscetíveis a contrair a doença. A questão é que uma de suas filhas está em tratamento justamente com o Câncer de mama descoberto recentemente.
O trabalho liderado pela Secretaria de Saúde continua ao logo do mês. PTN NEWS.