CAMPEONATO BAIANO SPEED SÃO REALIZADOS EM VALENÇA

Foto: Divulgação 

O Governo de Valença, através da Secretaria de Turismo, apoiou de forma decisiva a realização das 3ª e 4ª Etapa do Campeonato Baiano de Speed, modalidade da disputa entre ciclistas de todo o estado da Bahia, realizada no sábado (06) e domingo (07) em Guaibim. Cerca de 100 atletas participaram da disputa que já é realizado há três anos no município.


A experiência deste ano foi tão positiva, que muitos atletas querem a realização de novas etapas, ainda em 2013, em Valença.

Na modalidade “Elite”, a primeira colocação ficou com o atleta Marcelo Lima Souza. No feminino, a vencedora foi Cristiane Duque Almeida.

A Premiação foi realizada no Hotel Guaibim.

Todo evento contou com a assessoria da equipe da Secretaria Municipal de Turismo, através do comando da Secretária Aline Reis e do Diretor Silas Aguiar.
A prova de contrarrelógio no sábado foi bastante disputada. A cada ano que passa o tempo dos atletas melhoram; por isso é muito importante a realização de provas de CRI; porque com mais provas desse tipo o atleta tem a obrigação de se preparar/treinar para o contrarrelógio. Numa prova de CRI é o atleta x o cronômetro. O percurso foi de 5.500m com largada do Atracadouro. O atleta da equipe Alimentos Naturais Tia Sônia, Marcelo Lima, mas conhecido como “Paulista” fez o menor tempo na categoria elite e também no geral com 00:07:32,790.

“Guaibim realmente é uma prova muito querida pelos atletas. É onde eles levam a família para relaxar em um local agradável com piscina e mar. Muitos atletas elogiaram o evento e pediram “bis”, ou seja, querem mais uma etapa do baiano em Guaibim. Estamos analisando a possibilidade de fazermos outra etapa lá em Guaibim. Aproveitamos para agradecer o empenho na realização das etapas de “Joca” do Guaibim Praia Hotel. Agradecemos também a Secretaria Municipal de Saúde que nos forneceu 01 (uma) ambulância U.T.I nos dois dias de competição; Polícia Rodoviária Estadual; Guarda Municipal; ao Diretor de Turismo, Silas Queiroz que é um dos incentivadores do evento na região e está interessado também na realização de mais uma etapa ainda este ano”.