CAOS NA ESTRADA! Moradores enfrentam desespero em desvio de 250 KM por estrada de chão após interdição da BR-101 no sul da Bahia

 

Desde a segunda-feira (5), a BR-101 está completamente interditada na altura do km 661, em Itapebi, por conta de uma inspeção na ponte sobre o Rio Jequitinhonha. E o resultado? Um verdadeiro cenário de sofrimento, revolta e abandono!

📹 Vídeos enviados à redação do PTN News mostram o drama de motoristas e moradores da região, que agora precisam desviar por mais de 250 km de estradas de chão esburacadas, enlameadas e sem qualquer estrutura. Ônibus atolados, crianças expostas ao risco, ambulâncias sem passagem e máquinas sendo chamadas às pressas para socorrer os veículos atolados no barro.

“Estamos sendo tratados como animais! É um absurdo! Esse desvio é um terror, coloca nossas vidas em risco!”, desabafa um morador em vídeo dramático, gravado antes de chegar a Eunápolis.

🔁 O “desvio da Veracel”, rota sugerida como alternativa para carros e ônibus, passa por trechos de terra das rodovias BA-275, BA-658, BA-982 e BA-274, somando 249 km de puro sofrimento, sem contar os riscos de acidentes e doenças causadas pelo isolamento.

❌ A ponte da BR-101 já estava interditada para veículos de carga desde janeiro, mas agora a situação ficou ainda mais crítica com o bloqueio total, que deve durar ao menos 15 dias — ou mais, segundo o DNIT, que ainda vai “avaliar” os prazos.

🛑 Enquanto o Governo Federal avalia a ponte, o povo vive o colapso no transporte, no abastecimento e na segurança. Até quando?

🔄 Compartilhe esse absurdo e marque as autoridades!

PTN NEWS