CARNAVAL: IVETE É BICAMPEÃ EM TEMPO DE APARIÇÃO NAS TVS

A cantora Ivete Sangalo, mais uma vez, foi a campeã de mídia no Carnaval de Salvador deste ano. A cantora cravou 25 horas e 26 minutos de aparição nas telas das emissoras que cobriram a festa de Momo. O levantamento foi realizado pela empresa de monitoramento MidiaClip entre o dia 7 de fevereiro, início oficial da festa, e meia-noite do dia 12 de fevereiro. No total, 24 emissoras cobriramo evento na capital baiana. Em segundo lugar entre os mais citados e vistos nas reportagens e transmissões nas televisões regionais e nacionais, abertas e por assinatura do país, foi Armandinho, Dodô e Osmar. No ano da guitarra baiana, o grupo ficou exposto por 21 horas e 38 minutos nos diversos canais. A cantora Daniela Mercury ficou na terceira colocação. A revelação deste ano foi a participação do cantor de arrocha Pablo entre as personagens que mais apareceram. Mesmo sem bloco ou trio, apenas com participações especiais com outros artistas, Pablo foi teve um total de 11 horas e 39 min de atenção da mídia – ficou com uma surpreendente oitava colocação entre as personalidades mais comentadas. Entre os blocos, o Eva manteve a primeira colocação do ano passado (13h40min), seguido do Ilê Aiyê (10h54min) e Coruja (09h54min). Entre os camarotes, o Quem foi o primeiro colocado (10h02min), seguido pelo Expresso 2222 (09h52min) e Casa de Daniela Mercury (09h36min). De acordo com a MidiaClip, o levantamento registrou apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a maior festa de rua do planeta