CASAR REALMENTE TEM O PODER DE MUDAR OS HÁBITOS ALIMENTARES MASCULINOS E RESULTAR EM QUILOS A MAIS NA BALANÇA.

DO PTN NEWS 
É o que afirma uma pesquisa da Universidade Metropolitana de Leeds, na Inglaterra: Os homens que já subiram ao altar são mais gordos que os solteiros e uma possível explicação é que passam a comer mais doces e a beber mais.

Os cientistas pesquisam se as esposas ao capricharem em satisfazer as gulodices e que algumas fazem com que os parceiros comam excessivamente com o objetivo de torná-los menos atraentes para outras mulheres. Em pesquisas anteriores descobriram que as mulheres também ganham uns quilos extras e entram na briga com a balança após o casamento. Isso porque passam há ter menos tempo para se exercitar.

Com as refeições menos saudáveis e a quase que total falta de atividade, o casal tende a ganhar os quilinhos a mais, a relação estável acabam deixando o casal mais ocioso e acomodado aos hábitos criados. “O fato de estar casado teoricamente exclui a paquera e o casal passa a se sentir seguro da relação”, afirma o psiquiatra Marcos Gebara.

Ao sair o casal em geral prefere fazer em grupos de outros casais e conhecidos em bares, shopping, restaurantes o que estimulam o consumo de bebidas alcoólicas, doces, frituras e outras guloseimas. Se o casal tem filhos à adição de doces, e outras guloseimas a dieta diária também contribui para a dieta de engorda. O velho baba de domingo é substituído pelo churrasquinho de domingo e pelo bom e velho sofá assistindo programas esportivos enquanto petisca.

A união estável pode provocar, ainda, crises de estresse e ansiedade devido a mudanças no estilo de vida o casamento traz consigo novos compromissos, responsabilidades e preocupações em atender às expectativas do parceiro e da sociedade. Sem falar-nos que já possuem a predisposição a engordar e ao casar se tornam compulsivos por comida.
 Casar pode ser tiro e queda para o surgimento de quilos extras, fiquem atentos!