CIRCUITO DODÔ É O MAIS VIOLENTO DO CARNAVAL.



 O circuito Dodô (Barra/Ondina) é hoje o mais violento de Salvador. Segundo o secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues, dos 4.484 atendimentos nos postos de saúde nos cinco dias de festa, a maior parte (56%) foi no circuito Dodô. O Osmar (Campo Grande) foi responsável por 40% da procura e o Batatinha, no Pelourinho, 4%.Rodrigues, no entanto, afirma que os atendimentos foram menores do que no ano passado, uma redução de 19%. Ainda sobre as ocorrências ontem o posto de saúde do centro atendeu um homem de 24 anos que levou um tiro na nuca. Com essa ocorrência já são três pessoas baleadas no carnaval 2014. No ano passado, foram 12.
Nos postos ‘Fique Sabendo’, 45 pessoas descobriram serem portadores do vírus HIV. Quinze estão com sífilis e 10 descobriram que são portadores de algum tipo de hepatite. Os postos funcionam 12 horas por dia, das 9 horas da manha às 9 horas da noite.
Na coletiva com o balanço do Carnaval que acaba, oficialmente, hoje, participaram os secretários José Antônio Rodrigues (Saúde), Rosemma Maluf (Ordem Pública), Maurício Trindade (Promoção Social), e Fabrizzio Muller, da Transalvador.
Transalvador
E com tanta reclamação de usuários, a Transalvador apreendeu 54 táxis. Os motivos vão desde a recusa em fazer trajetos curtos até levar número de passageiros acima do permitido. Outro dado. 48 habilitações foram apreendidas. Ainda segundo Muller, 175 mil pessoas utilizaram o Elevador Lacerda
No que diz respeito à ação da Semop, Rosemma Maluff fez questão de alertar para a alta taxa de pessoas usando bebida alcóolica e se banhando no mar. 42 pessoas se afogaram entre as praias do Jardim de Alah até Aleluia. Não há registro de morte.