Com a companhia do filho de 5 anos, mecânico anda cerca de 4 km de skate para ir ao trabalho na Bahia: ‘esporte e segurança’

Com a companhia do filho de 5 anos, o mecânico de mesa civil Jorge Santos da Cruz, de 49 anos, anda cerca de 4 km de skate, do bairro da Lapa para a Barra, em Salvador, para trabalhar.

“Todo dia eu saio da Lapa, deixo ele na casa da mãe e vou para o trabalho de skate, na Barra. Já vou exercitando meu corpo e é mais seguro”, disse Jorge Santos.

Skatista há 20 anos, Jorge da Cruz inspira os filhos no esporte. Lucas tem apenas 5 anos e já faz as primeiras manobras.

O mecânico de mesa civil também é pai de Camila da Cruz, de 14 anos, que também é skatista.

“É uma família de skatistas. Camila já disputou alguns campeonatos em Lauro de Freitas. Eu também já estou treinando o Lucas para campeonatos”, contou.

Segurança

Com a companhia do filho de 5 anos, mecânico anda cerca de 4 km de skate para ir ao trabalho na Bahia — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Com a companhia do filho de 5 anos, mecânico anda cerca de 4 km de skate para ir ao trabalho na Bahia 

Além de locomoção e esporte, Jorge da Cruz usa o skate como uma forma de trabalhar com segurança. Por causa de relatos de assaltos nos transporte público de Salvador, ele encontrou essa alternativa para evitar situações de riscos.

“É uma forma de não ser assaltado no ônibus e nos pontos também. Eu já presenciei um assalto em que as pessoas estavam no ponto e os assaltantes chegaram de moto. Eu estava do outro lado da rua, com meu skate”, contou.

Segurança, esporte, locomoção. O skate para Jorge da Cruz é usado por diversos motivos. Uma inspiração para Lucas e Camila.

“O Lucas se diverte muito. Eu deixo ele na casa da mãe, ela leva na escola e quando eu volto do trabalho, passo na casa dela para buscar”, contou.

 g1 Bahia.