O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional.
Nova comissão técnica da Seleção
Coordenador técnico – Gilmar Rinaldi
Técnico – Dunga
Assistente técnico – Andrey Lopes
Assistente técnico pontual – Mauro Silva
Preparador físico – Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros – Claudio Taffarel
Médico – Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta – Odir de Souza
Administrador – Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa – Vinicius Rodrigues
Analista de desempenho tático – Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança – Moacyr Alcoforado
Massagista – Sergio Luís Oliveira
Roupeiro – Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro – Waldecir Leandro do Nascimento
Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica.
– Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade – disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF.
No entanto, segundo Gilmar Rinaldi, o ex-volante será um auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos. A CBF pretende convidar ex-jogadores para colaborar em determinados jogos.
– Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar – revelou Gilmar Rinaldi.
O preparador físico Fábio Mahseredjian também foi confirmado. Ele vai substituir Paulo Paixão, que deixou a seleção brasileira com a antiga comissão técnica. Quem segue na Seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.