COM TRÊS DE SHAQIRI, SUÍÇA BATE HONDURAS E PEGA ARGENTINA

A estrela de Shaqiri finalmente brilhou na Copa do Mundo. Principal jogador ofensivo da Suíça, o meio-campista, que passou em branco tanto em gols quanto em assistências nos dois primeiros jogos, viveu partida brilhante na Arena Amazônia (AM) nesta quarta-feira: com três gols, deu a vitória por 3 a 0 aos europeus sobre a frágil Honduras pela terceira rodada da primeira fase. O resultado classifica os suíços no Grupo E – enfrentarão a Argentina nas oitavas. Atleta do Bayern de Munique, Shaqiri foi revelado pelo Basel (SUI) e esteve sempre entre as listas das principais revelações do futebol mundial nos últimos anos. Grande esperança suíça para o Mundial, o meio-campista esteve apagado nos dois primeiros duelos, mas finalmente brilhou em momento decisivo, com três gols que classificaram a seleção europeia – o jogador foi muito aplaudido ao ser substituído no fim do segundo tempo.

Com seis pontos, a Suíça garantiu a segunda colocação do Grupo E – ficou atrás da França, que com empate por 1 a 1 no Maracanã com Equador confirmou o primeiro lugar para pegar a Nigéria na oitavas. Honduras, por sua vez, se despede da Copa do Mundo sem nenhum ponto e com apenas um gol em três jogos, contra oito sofridos. Agora, a Suíça já se prepara para uma difícil oitavas de final. A seleção europeia enfrenta em São Paulo, naArena Corinthians, a poderosa Argentina, que vê o craque Lionel Messi melhorar a cada jogo. A partida está marcada para acontecer na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília).

  1. FICHA TÉCNICA 
  2. Honduras 0x3 Suíça
  3. Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM) 
  4. Data: 25/06/2014
  5. Árbitro: Nesta Pitana (Argentina)
  6. Auxiliares: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (Argentina)
  7. Cartões amarelos: Jerry Palacios
  8. Gols: Shaqiri (3 gols)
  9.  
  10. HONDURAS: Valladares, Beckeles, Bernárdez, Figueroa, García, García, Claros, Palacios, Espinoza, Costly (Palacios) e Bengston Técnico: Luis Suárez ////// SUIÇA: Benaglio, Djourou, Lichtsteiner, Rodriguez, Schär, Behrami, Ínler, Shaqiri, Xhaka, Mehmedi, Drmic Técnico: Ottmar Hitzfeld