COMANDADA POR MESSI, ARGENTINA MANTÉM 100%; NIGÉRIA AVANÇA

O fraco futebol apresentado pela Argentina nas duas partidas iniciais da Copa do Mundo foi compensado com uma grande atuação nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo F. Apesar de ainda apresentar problemas defensivos, a seleção sul-americana teve finalmente boa performance ofensiva e, liderada pelo artilheiro do torneio Lionel Messi, venceu a Nigéria por 3 a 2 para terminar a primeira fase íder com 100% de aproveitamento – os africanos também avançaram, em segundo lugar da chave.

O jogador do Barcelona foi, novamente, o grande destaque da Argentina. Após decidir nos dois jogos anteriores em meio à morosidade de sua seleção, o craque viu o ataque sul-americana finalmente brilhar e apareceu mais ainda na vitória sofre os africanos. Com quatro finalizações e mais dois gols em sua conta naCopa – é o artilheiro com quatro gols ao lado de Neymar –, saiu ovacionado no segundo tempo ao ser substituído. A Argentina sai da primeira fase embalada com nove pontos, em primeiro lugar e finalmente com uma atuação convincente. Também classificada, a Nigéria se despede do Grupo F com quatro pontos. Ambos agora aguardam o adversários das oitavas, que virão do Grupo E – os sul-americanos jogarão na Arena Corinthians, na próxima terça-feira, às 13h (de Brasília), enquanto os africanos duelarão na próxima segunda, às 13h, no Mané Garrincha.

  1. FICHA TÉCNICA 
  2. Nigéria 2×3 Argentina
  3. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) 
  4. Data: 25/06/2014
  5. Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
  6. Auxiliares: Renato Faverani e Andrea Stefani (Itália)
  7. Cartões amarelos: Omeruo, Oshaniwa (Nigéria)
  8. Gols: Musa (Nigéria) / Messi, Rojo (Argentina)
  9.  
  10. NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Odemwingie (Nwofor) e Musa; Emenike Técnico: Stephen Keshi. ////// ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo; Mascherano, Gago, Di María; Aguero (Lavezzi), Messi (Alvarez) e Higuaín (Biglia). Técnico: Alejandro Sabella