COMANDANTE DO 14º BPM FAZ BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS DO SÃO JOÃO DE STº. ANTº. DE JESUS

A Polícia Militar tem feito de forma excelente a segurança no circuito do São João de Santo Antônio de Jesus, visto que elementos estão sendo coibidos ao tentarem realizar atos delituosos e quaisquer confusão que vier a acontecer está sendo combatida. O Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, fez um balanço das ocorrências registradas no posto da Polícia Militar durante os seis dias de festa.
Homem atingido por tiros: Segundo as informações chegadas a nossa reportagem um homem foi atingido por tiros no circuito do São João. Sobre esse fato, ele informou que a vítima se envolveu numa briga dentro do circuito e após sair da área foi atingido com tiros próximo ao Shopping Itaguari por dois elementos em uma motocicleta. O Coronel explicou que outra pessoa foi atingida por um espeto, próximo ao coração, mas, felizmente, não veio a óbito e está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ainda conforme ele, foi proibido o uso de palito de churrasco no circuito, mas por algum descuido a Vigilância Sanitária não encontrou a pessoa que estava vendendo e o fato ocorreu.
Número de pessoas presente no São João: A respeito do quantitativo de público presente no São João de Santo Antônio de Jesus, Cel. Andrade destacou que o resultado de um estudo calculou que mais de 120 mil pessoas estiveram na festa, principalmente durante o show do cantor Luan Santana, que aconteceu na segunda-feira (23). “Foi um momento de pico, mas ficamos felizes com o desenvolvimento, pois são seis dias de festa e Graças a Deus não houve nenhuma situação digna de registro negativo, as dificuldades foram superadas, nosso efetivo está trabalhando desde o dia 18, então ficamos satisfeitos em ter colaborado com esse evento na cidade”, ressaltou.
Brigas durante a festa: Muitas brigas foram interrompidas pela Polícia Militar, que estava atenta a todas as situações criadas no interior do circuito. Segundo o entrevistado grupos dos bairros Mutum, Bairro São Paulo, Alto Santo Antônio e Santa Madalena estão se identificando com bonés de cores chamativas como amarelo e verde fluorescente e após ter ciência da situação a polícia começou a coibir essa situação, vindo a modificar muita coisa. Ele relatou que houveram algumas brigas, porém as pessoas foram conduzidas até o Posto da Polícia Militar. “Só temos a lamentar essa situação, mas devido ao grande número de pessoas é impossível dizer que nenhum tipo de violência acontecerá”, frisou.
Pessoas passaram mal no show: Mais de 50 pessoas passaram mal chegando a desmaiar antes do show do cantor Luan Santana em Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (23). Como foi relatado por nossa reportagem, o Posto de Saúde do circuito ficou totalmente lotado. O Comandante destacou que foi uma situação inusitada que preocupou bastante, pois muitas crianças, adolescentes e pessoas idosas passaram mal, “tivemos que liberar os elevados da polícia para colocar as crianças, pois elas queriam ver o cantor e estava muito cheio”, afirmou, acrescentando que esses pacientes não tiveram consequências mais graves, todas foram atendidas no circuito e acredita-se que isso tenha acontecido devido ao próprio calor e pressão das pessoas, que se fizeram presentes. A quantidade de pessoas que estava aglomerada na frente do palco estava fazendo com que a proteção entortasse e devido a isso a Polícia Militar precisou fazer uma barreira para conter o alvoroço do público. O cantor Luan Santana chegou a elogiar o trabalho da PM. O Ten. Luziel afirmou que trabalhar e sentir o retorno positivo é gratificante, “não impedimos que todos os fatos negativos aconteçam, pois algumas pessoas já chegam com esse propósito”, disse. Ele complementou que a Polícia Civil também teve um trabalho muito grande na questão relacionada a pessoas que perderam objetos pessoais.
  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia