COMERCIANTES E SINDICATO ESTÃO A PÉ DE GUERRA

Mais uma parte  da novela que será exibida em vários  capítulos na serie FECHAMENTO DO COMERCIO AOS SÁBADOS AS 14 HORAS. A lei de nº 260 de 31 de dezembro de 2013, aprovada pelo prefeito Moacy Pereira, continua gerando polêmica para as categorias evolvidas.  É que alguns comerciantes não foram de acordo com a referida  lei, no período da semana aconteceu reunião a fim de o comercio volte a funcionar  durante todo o dia do sábado, o PTN NEWS ouviu um comerciante que tem empresa desde o nascimento de Tancredo Neves, onde para ele o problema não está na lei e sim da forma que está sendo comprida essa lei, “ existem farmácia, mercado, loja de variedades e material de construção que continuam abertas depois das 14 horas, procuro saber o porque  que eu devo fechar o meu estabelecimento, uma fez que eu meu vizinho fica aberto, se a lei é pra ser cumprida, tem que ser para todos “ ressaltou o comerciante.

Para o sindicato a luta pelos direitos dos comerciários não vão parar por aqui, “enquanto a vida do funcionário não for regularizada de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, tendo todos os direitos resguardados de acordo com a CLT (Consolidação das Leis dos Trabalhos) não haverá acordo,” disse Celia Maria Presidente do Sindicato. Para a representante do sindicato dos comerciários de Pres. Tancredo Neves, senhora Silvana a fiscalização irá atuar aos que estão desobedecendo à lei. 

PTN NEWS 

6 responses to “COMERCIANTES E SINDICATO ESTÃO A PÉ DE GUERRA

  1. Pessoal, eu sou FUNCIONARIO de um comercio, mas discordo de alguns,pois, pra mim, pouco importa se ele vai permanecer aberto ou fechado. o que importa é que o FUNCIONARIO tenha sua carga horaria de 44 horas semanais. Eu sou liberado do trabalho no horario que diz a Lei, Bem se os meus patrões querem ficar no comercio o problema é deles. Acho que ta na hora de lutarmos pelo nosso direito que é o horario, quanto a ficar aberto, não nos cabe determinar o horario deles fecharem. Eu quero o meu direito que é respeitar o MEU HORARIO e elees tenham direito de ficar o comercio aberto até a hora que eles quiserem.

  2. Tenho impressão que o problema não é reclamar o diretio de nós funcionarios, ta parecendo que estamos brigando com os patrões, Vmaos com calma, queremos o nosso direito de horas de trabalho, Se eles querem continuar com o comercio aberto, eles que resolvam como fazer isso sem atrapalhar a nossa folga.,

  3. Fico chocado com tamanha imaturidade e desproposito dessa Lei. Qualquer leigo sabe que o público não pode sobrepor o privado. Vejo que não a necessidade de uma lei municipal para normatizar o fechamento dos estabelecimentos comerciais às 14h00min no sábado e sim militar no efetivo cumprimento das 44 horas semanais já estabelecidas há quase 71 anos no ensejo da promulgação da CLT. Sei que essa opinião não agradará os comerciários, pois vejo o quanto estão mal assessorados. Se o que querem é o cumprimento da carga horaria deveriam buscar o apoio do Ministério do Trabalho (dada à informalidade dos registros trabalhistas), denunciar os empresários que obrigam seus colaboradores trabalharem acima do permitido sem pagar horas extras, exigir fiscalizações regulares deste Órgão no Município, enfim, as opções são inúmeras e mais efetivas para resolver essa celeuma. Essa discussão concernente ao horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais é infrutífera pelas questões obvias.

  4. referente a Lei ela tem que ser cumprida o que rege a CLT , mas os donos das empresas querem fazer de seus funcionários de escravos e não somos. referente ao prefeito ele em momento nenhum abrigou a CDL convocar reunião para enviar a câmara o projeto de Leique foi aprovado pelos vereadores,e n;ao o prefeito se foi de altoria dele e pensa no funcionário.

  5. Fico horrorizado quando vejo tanta coisa pra fazer neste municipio e o poder executivo em pleno recesso natalino assina lei pra fechameno dos comerciios. Vale ressaltar que a Lei foi assinada dia 31 de dezembro 2013. Precisa ser esclarecida que o imprtante é liberar os funcionarios no horarios que diz a Lei maior, a trabalhista. Quanto ao fechamento dos comercios, deveria cada comerciante determinar seu horarios, lembrando que não pode prejudicar os funcionarios, Ah, só pra lembrar, quanto mais vende , mais dinheiro entra pros cofres publicos, afinal de contas existe os impostos.

  6. Todos gostariam ter um pouco mais de dinhleiro no dia a dia, empregado ou empregador ambos querem e tudo isso `e facil resolver, basta o pagamento das horas extras e uma escalação alternada para cada sábado um determinado numero de colaboradores.

Comentários fechados