Comitê Organizador reabre, às 10h, venda direta de bilhetes para os Jogos pelo site oficial

ingressos1jpg

Quem quiser ingressos para ver provável a final olímpica dos 100m com Usain Bolt terá de ser mais decidido, mais organizado e mais veloz na hora de efetuar a compra dos bilhetes nesta terça-feira, a partir das 10h.O Comitê Rio-2016 põe à venda 2 milhões de ingressos, sem sorteio. Quem quiser garantir assentos nos Jogos sairá na frente se souber de antemão o que deseja ao acessar www.rio2016.com/ingressos. Não há tempo a desperdiçar.

— Para comprar o ingresso (nesta terça-feira), tem de ser um pouco atleta, sendo veloz. Nós brincamos que essa é uma grande maratona, iniciada lá atrás, quando o comprador pesquisava no site, se interessava e escolhia os esportes. Agora, podemos dizer que essa etapa é uma corrida de 100m — comparou Donovan Ferreti, diretor de Ingressos do Comitê Rio-2016.

De acordo com o Comitê Organizador Rio-2016, serão comercializados dois milhões de ingressos de 518 sessões — isto é, uma rodada de jogos de basquete ou várias provas de atletismo equivalem a uma sessão. Os preços são acessíveis, já que 31% dos bilhetes custam menos de R$ 70 e 51%, menos de R$ 100. Para não perder tempo na hora desse leilão virtual, vale acessar bem cedo o guia online, para se informar (clique aqui).

— O site começará o processo de venda pontualmente às 10h. A dica que estamos dando é que as pessoas acessem logo cedo e façam seu cadastro. O ideal é acessar o site já sabendo o que quer comprar. Aconselho as pessoas a escolherem um esporte, usarem os filtros e colocarem no carrinho. Depois, partir para outra modalidade. É melhor escolher um de cada vez — sugeriu Ferreti.

Além da final dos 100m, estarão à venda a final e as semifinais masculinas do basquete, a final masculina do futebol, as finais por equipes da ginástica artística, a final feminina do handebol — em que o Brasil tem chances — , as finais do tênis, a disputa de bronze do vôlei e as cerimônias de abertura e encerramento, entre outros.

— Fizemos testes aqui com pessoas que ainda não haviam navegado no site, e elas gastaram em média de 6 a 7 minutos. Então, 30 minutos é um bom tempo. Se alguém não fizer a compra neste prazo, vai para o fim da fila virtual.

Ex-atleta olímpico, atual diretor de Esportes da Rio-2016, Agberto Guimarães deixou claro, por sua vez, que nem mesmo quem trabalha no comitê organizador tem privilégios na compra das entradas. Tanto assim que, na fase do sorteio, ele não conseguiu ingressos para finais de atletismo, rúgbi, ginástica, natação, vôlei e basquete. Por isso, sua mulher e seus dois filhos vão estar de prontidão logo cedo nesta terça-feira, em frente ao computador.

VENDAS ATÉ JUNHO DE 2016

Ferreti antecipou que a fase de venda direta dos tíquetes irá até o fim dos Jogos. Logicamente as sessões de alta procura irão se esgotando mais rapidamente, mas para as demais deverá restar ingressos. Em junho do ano que vem, o público vai poder comprar as entradas diretamente em bilheterias. No momento atual, só haverá vendas pelo site, exceto para deficientes visuais. Estes poderão ligar para o call center 3004 2016, mas terão de comprovar as necessidades especiais quando forem retirar os bilhetes. Sobre os Jogos Paralímpicos, em setembro de 2016, acabou o sorteio. A venda direta vai começar em dezembro. (O Globo)