COOPATAN faz evento onde simboliza um marco histórico em Presidente Tancredo Neves

 

A tarde da última terça-feira, dia 28/06 simbolizou um marco na história da COOPATAN (Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves) e do Desenvolvimento Sustentável da Região do Baixo Sul, nesta data foram entregues 16 propriedades com toda documentação regularizada (escritura pública, CAR, ITR e CCIR) para as famílias do Condomínio Agrícola Mussurunga. A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Cooperativa e contou com a presença de agricultores, representantes do Governo Federal, Estadual e de municípios da Região do Baixo Sul da Bahia, vereadores, entre outras lideranças que atuam em prol do Desenvolvimento Regional.

O prefeito Antonio dos Santos Mendes ( Toin do Bó ). “Agradecemos muito a COOPATAN, aos agricultores, a todos que contribuem no crescimento técnico e econômico do nosso município, contem sempre com o poder público municipal.” Destaca o prefeito.

A COOPATAN fomenta os Condomínios Agrícolas e entende que eles fazem parte da engrenagem para promover o desenvolvimento da região, capaz de gerar uma nova classe média rural e romper com o ciclo vicioso da pobreza presente historicamente no município e região.

Os Condomínios Agrícolas são propriedades rurais que fazem parte do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) tem como objetivo proporcionar a evolução da renda das famílias assentadas, bem como desenvolver a agricultura familiar através da distribuição de terras improdutivas às pessoas e famílias ávidas a desenvolvê-las.

“Começo a minha fala reconhecendo a importância de Dr. Norberto Odebrecht nessa conquista, ele construiu a visão do projeto e contribui com a minha formação. A minha liderança na COOPATAN é inspirada nele e em tudo que sonhou para o Baixo Sul. A cooperativa está revolucionando a agricultura da região e hoje já somos uma referência para o Brasil. Acesso à terra é prioridade, o Mussurunga é o segundo sonho concretizado, teremos outros Condomínios.” trecho do emocionante depoimento do presidente da COOPATAN, Juscelino Macedo.

PTN NEWS