A grande surpresa da primeira fase da Copa do Mundo foi consolidada na tarde desta terça-feira. Em Belo Horizonte, no Mineirão, a Costa Rica segurou empate por 0 a 0 com a Inglaterra e confirmou a liderança do Grupo D do Mundial. De quebra, deu uma despedida monótona e deprimente à equipe britânica, eliminada com uma rodada de antecedência. Assim, a Costa Rica chega aos sete pontos ganhos, e agora aguarda a definição de seu adversário nas oitavas de final.
O rival será o segundo colocado do Grupo C, que pode ser Costa do Marfim, Japão ou Grécia – a definição sai ainda nesta terça-feira. Já os ingleses voltam para casa sem sequer vencer – foi eliminada com derrota para Itália e Uruguai. A Costa Rica entrou em campo já classificada e precisando apenas de um empate para ficar com a liderança do Grupo D, então foi mais cautelosa, embora não tenha deixado de atacar. Os ingleses, por sua vez, cumpriram tabela de forma bem tranquila, o que acabou transformando o primeiro tempo no Mineirão em jogo morno e de poucas emoções – os torcedores chegaram a vaiar os times.
- FICHA TÉCNICA
- Costa Rica 0x0 Inglaterra
- Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
- Data: 24 de junho de 2014, terça-feira
- Horário: 13h (de Brasília)
- Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)
- Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia)
- Cartões amarelos: González (CRC); Barkley, Lallana (ING)
- Costa Rica: Navas; Gamboa, Roy Miller, Duarte, González e Junior Diaz; Borges (Barrantes), Tejeda e Bryan Ruiz; Randall Brenes (Bolaños) e Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luís Pinto. ///////// Inglaterra: Foster; Phil Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Lampard, Milner (Wayne Rooney), Wilshere (Gerrard), Barkley e Lallana (Sterling); Sturridge. Técnico: Roy Hodgson.