CRISE NO TRICOLOR: JUSTIÇA DECIDE PELA INTERVENÇÃO NO BAHIA

Decisão foi tomada no final da tarde desta segunda. Clube ainda não foi notificado
A Justiça do Estado decidiu nesta segunda-feira (8) pela intervenção no Esporte Clube Bahia. A medida foi tomada após o não conhecimento do recurso, proposto pelo clube, de apelação, encaminhado ao Tribunal.
Um recurso de agravo instrumental será julgado nesta terça (9), no Tribunal de Justiça da Bahia. Com a intervenção, ficam sem poder de decisão no clube, o atual presidente, Marcelo Guimarães Filho, e todos os vice-presidentes.

A ação foi movida pelo ex-conselheiro do clube, Jorge Maia. Ela aponta irregularidades na eleição do conselho que elegeu o presidente para o segundo mandato. A relatora do caso, Lisbete Maria Teixeira Almeida, pertence à 2ª Câmara do Tribunal de Justiça.
Com a medida, foram nomeados os seguintes interventores: Carlos Rátis, auxiliado por outros três advogados: Cyrano Vianna Neto, Alexandre Valente Derschvm, e Danilo Pessoa de Souza Tavares.
Em contato com o clube, o Varela Notícias soube, através da assessoria de comunicação, que o Bahia ainda não foi notificado da decisão. O departamento jurídico já deve mobilizar alguma manobra para reverter a decisão de intervenção no clube.